13 de setembro de 2017

COMO MORAR EM PORTUGAL LEGALMENTE

E aí nômade, tudo bem?

Você sabia que mais de 110 mil brasileiros já fizeram as malas e partiram para Portugal de forma definitiva em busca de uma melhor qualidade de vida? Atraídos pelas diversas vantagens de se morar em um país de primeiro mundo onde o idioma não dificulta a adaptação, Portugal se tornou o novo sonho de consumo da classe média brasileira. 


Cada vez mais brasileiros buscam maneiras de morar em Portugal legalmente e vamos listar 6 maneiras através das quais você pode obter cidadania portuguesa ou simplesmente ser residente e morar legalmente em Portugal:

Visto Para Estudantes – Esse visto é entregue à qualquer pessoa que for fazer uma graduação, pós-graduação ou intercambio de estudos em Portugal. O processo começa no Brasil, na embaixada ou consulado Português, apresentando uma carta de aceitação da instituição na qual você vai estudar juntamente com os comprovantes de que você pode se manter financeiramente durante sua estadia. Já em Portugal, você deve procurar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para solicitar uma autorização de residência com validade de um ano, a qual pode ser renovada. O SEF também pode aprovar uma solicitação para trabalhar meio turno.

Cidadania Portuguesa – Uma alteração recente na legislação de nacionalidade portuguesa permite que netos de portugueses se tornem cidadãos portugueses de maneira mais simples e com muito menos burocracia que envolvia todo processo anteriormente.  Filhos de portugueses, cônjuges ou união estável a mais de 3 anos com portugueses também têm direito à cidadania portuguesa. Moradores em situação ilegal em Portugal há mais de 6 anos também podem solicitar cidadania portuguesa.

Visto de Trabalho – Uma maneira de morar legalmente em Portugal é obtendo um visto para trabalho que exige, entre outras coisas, que uma empresa com sede em Portugal emita um documento de pré-contrato de emprego. É uma maneira que envolve muita burocracia, uma vez que a empresa é parte ativa da solicitação de visto.

Visto Gold – Essa é a maneira mais rápida de morar em Portugal legalmente. Esse tipo de visto é liberado para pessoas que façam investimentos que variam de 250 mil euros a 500 mil euros em imóveis ou empresas de diversas áreas. O Brasil é o segundo país na lista de emissão de Visto Gold, atrás somente da China. Estima-se que mais de 1.4 bilhões de euros foram injetados na economia portuguesa através desse modo de visto.

Visto para Empreendedores – O famoso Visto D2 é seguramente o visto mais em conta para quem deseja morar em Portugal legalmente. Para você que é empreendedor, mas não tem receita para um Visto Gold, basta apresentar um plano de negócios e investimento, e abrir uma empresa em Portugal (que custa em torno de 360 euros). Portugal incentiva muito o empreendedorismo e criou um sistema on-line chamado “Empresa na Hora” que agiliza absurdamente a abertura de empresas (totalmente o contrário do sistema brasileiro onde a estimativa média é de 107 dias para se abrir uma empresa).

Visto para Aposentados –  Para aqueles que já estão aposentados, existe um tipo de visto específico. Entre alguns documentos solicitados estão um comprovante de meios de subsistência  (valor da aposentadoria acima de um salário mínimo de Portugal - verificar pois anualmente o valor muda), comprovante de alojamento (desde comprovante de reserva em hotel até documento de um morador que comprove que você ficará hospedado na casa dele) e um seguro de saúde internacional.

E então, já sabe qual visto se encaixa no seu plano de morar em Portugal? Ainda tem dúvidas de como proceder na solicitação de visto e documentação necessária? Conheça nosso Guia Morar em Portugal que irá sanar todas suas dúvidas bem como abrir sua mente para novas possibilidades. 
O guia conta com 24 vídeos, 22 artigos e 3 e-books e é absolutamente o mais completo disponível no mercado. Vale muito à pena conhecê-lo!
Para mais informações, acesse: http://bit.ly/Guia_Morar_em_Portugal








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Será um prazer ler seu comentário! :)

TODOS OS POSTS DO BLOG!

RECEBER NOVIDADES VIA E-MAIL

PENSAMENTO DO MÊS!

PENSAMENTO DO MÊS!